quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Biografia: John Green

John Michael Green, nasceu em 24 de Agosto de 1977, em Indianapolis (Indiana, E.U.A.), mas cresceu em Orlando (Flórida). Graduado em lingua inglesa e Religião, John Green trabalhou por cinco meses em um hospital infantil, (e isso foi o que o inspirou, mais tarde a escrever "A Culpa é das Estrelas"). Em sua vida quase nômade, ele passou por várias cidades, foi assistente editorial, crítico literário e finalmente, escritor.

Todos os livros de John tiveram algum destaque - ganharam algum prêmio, ficaram entre os mais vendidos... alguma coisa de especial o livro teve. Seu primeiro livro foi "Quem é você Alasca?",  depois foi a vez de O Teorema Katherine, então veio "Deixe a neve cair" que é uma parceria entre Lauren Myracle, Maureen Johnson e o próprio John, onde eles escreveram três historias diferentes sobre o Natal, mas que se cruzam no final, em seguida veio "Cidades de Papel", depois chegou Will Grason, Will Grason - mais um escrito com outro autor de destaque ( David Levithan) que será lançado pela galera da Record em maio e, por ultimo, John escreveu "A Culpa é das Estrelas", livro que fez muita gente se emocionar.

John é casado com Sarah e tem um filho de três anos, Henry. Mantém com seu irmão, Hank, o  ''Vlogbrothers '' - um canal no Youtube.
Tudo começou porque ele fez um combinado com o irmão de se falarem somente por vídeos durante um ano. E assim ganharam fãs - os Nerdfighters - que têm como objetivos tornar o mundo mais incrível - são verdadeiros guerreiros nerds. O que posso dizer agora é "DON'T FORGET TO BE AWESOME!"( Não esqueça de ser incrível - Frase de efeito do vlog).

John é o cara que escreve livros falando de coisas bem óbvias , mas que nunca paramos pra pensar. Ele tem uma escrita direta, cheia de realismo ao mesmo tempo em que é surreal, ele te emociona com uma frase simples e te faz rir alto com piadinhas nerds. JOHN É O CARA!








Maria Eduardo Sarro Moreira

domingo, 23 de agosto de 2015

Crônica

Os Machos-alfa

Muito homem diz por aí que a mulher é o sexo frágil, que a mulher não aguenta a bronca.
Tem homem que diz que a mulher precisa de proteção.
Tem homem que diz que lugar de mulher é na cozinha.
E se diz isso, é porque não sabe de nada mesmo, lugar de mulher é aonde ela quiser.
Tem homem que acha que a mulher deve ficar em casa com os filhos, e fazer as coisas de casa, e que só homem deve trabalhar.
Mas e eu, como fico? Odeio fazer coisas de casa, até me sairia bem como mãe, mas não nasci para ser dona de casa, meu namorado disse que eu me sairia melhor nessas coisas, por ser mais sentimental e tal, mas no dia que tivemos essa conversa, eu bati o pé, e disse que iria trabalhar de qualquer jeito, e que depois que tivéssemos filhos, até poderia trabalhar meio período, mas antes disso não, afinal, toda mulher consegue conciliar seu tempo com tudo e com todos, e eu obviamente, não sou diferente.
Tem homem que acha que é tão macho, que pra mostrar isso tem que bater na mulher, acho isso um absurdo.
Tem homem que acha que a mulher existe pra fazer o que ele quer, inclusive ser saco de pancada, já vi histórias de homens que batem na mulher só por simplesmente estar de mal-humor, já vi casos que a mulher era mais uma empregada não remunerada do que uma esposa.
Já vi homem falar que dá de tudo pra mulher (e muitas vezes não dá), e achar que pode exigir o qualquer coisa dela.
Na minha opinião, mulher pode viver muito bem sem um homem, mas venhamos e convenhamos que os homens tem suas dependências quando o assunto é mulher. Li uma vez que a primeira dama americana estava em um jantar, e encontrou um ex-namorado, que era um dos cozinheiros da festa, Obama não se conteve em dizer: "Se você estivesse casada com ele, provavelmente seria uma cozinheira." Ela mais que rapidamente respondeu: "Não Obama, ele quem seria o presidente!".
Os homens deveriam valorizar mais suas mulheres, o amor está cada vez mais escasso, e os divórcios cada vez maiores.
Tem homem que justifica a traição com a seguinte frase: "Quem não tem o que quer em casa, procura fora dela", acho isso tão ridículo, porque muitas vezes o homem tem mais do que ele quer, mas não é suficiente, as vezes a mulher se desdobra em mil, para agradar o marido, e o marido não valoriza isso.
Existem homens de todos os tipos, os carinhosos, os agressivos, os bêbados, os festeiros, os negros, os brancos, os gordos, os magros, os românticos, os alegres, os carentes, e todos esses tem algo em comum, sempre tem uma ponta de machismo quando se trata da mulher, tudo é questão de ser o "macho-alfa", de ser o tal, de ser homem, e provar sua masculinidade.
Mas, caros homens, parem de agir assim, somos independentes e podemos nos cuidar com ou sem vocês.
Esse texto é um recado para todos os homens machistas, aprendam a tratar uma mulher como ela merece e parem com esse machismo todo, não estamos em uma matilha para vocês serem "machos-alfa".


Lais Senhi Barbosa

sábado, 22 de agosto de 2015

Crônica de Edílson Rodrigues

Amigo da Onça

Numa entrevista de emprego:

-Muito bem meu rapaz!...Eu até que gostei de você, achei você bastante simpático. Vamos fazer um ultimo teste:

-Vamos dizer que você está no pantanal e de repente aparece uma onça, o que você faz? Perguntou a entrevistadora.

-Se eu tiver uma arma eu atiro nela. Disse o entrevistado.

-E se o senhor não tiver uma arma?

-Aí eu pego uma fava e vou pra cima dela. Cheio de valentia respondeu o entrevistado.

-E se você não tiver uma faca? Continuou a entrevistadora.

-Aí eu saio correndo.

-E se o senhor não puder correr?

-Tem certeza que a senhora gostou de mim?


Edilson Rodrigues Silva




Nayra Rocha

Crônica de Veríssimo

  A Pessoa Errada


Pensando bem, em tudo o que a gente vê, e vivencia, e ouve e pensa, não existe uma pessoa certa pra gente.
Existe uma pessoa, que se você for parar pra pensar, é na verdade a pessoa errada.
Porque a pessoa certa, fala coisas certas, faz coisas certas.
Mas nem sempre precisamos das coisas certas.
Aí é a hora de procuras a pessoa errada.
A pessoa errada te faz perder a cabeça, fazer loucuras, perder a hora, morrer de amor.
A pessoa errada, vai ficar um dia sem te procurar, que é para na hora que vocês se encontrarem a entrega seja muito mais verdadeira.
A pessoa errada, é na verdade, aquilo que a gente chama de pessoa certa.
Essa pessoa vai te fazer chorar, mas uma hora depois vai estar enxugando suas lágrimas, essa pessoa vai tirar seu sono, mas vai te dar em troca uma inesquecível noite de amor.
Essa pessoa pode não estar 100% do tempo ao seu lado, mas vai estar toda a vida esperando você.
A pessoa errada tem que aparecer para todo mundo, porque a vida não é certa, nada aqui é certo.
O certo mesmo é que temos que viver cada momento, cada segundo amando, sorrindo, pensando, agindo, querendo e conseguindo.
Só assim, é possível chegar aquele momento do dia em que a gente diz: "Graças a Deus, que deu tudo certo!", quando na verdade, tudo o que Ele quer, é que a gente encontre a pessoa errada pra que as coisas comecem a realmente funcionar direito pra gente.
Nossa missão: Compreender o universo de cada ser humano, respeitar as diferenças, brindar as descobertas, buscar a evolução.

Luis Fernando Veríssimo





Nathália Orosco