Olááá gente... Como nesse blog já fizeram um top 5 de livros preferidos, estava pensando em algo diferente. E por que não filmes?! Pois é, 2014 foi o ano dos filmes, e 2015 não está sendo diferente, e já que a moda agora é filmes, aqui vão meus 5 livros preferidos que também foram pras telonas.
5° Alice no País das Maravilhas:
Uma das mais famosas histórias do mundo em um filme: Alice é uma jovem de 17 anos que passa a seguir um coelho branco apressado, que sempre olha no relógio. Ela entra em um buraco, que a leva ao País das Maravilhas, um local onde esteve a dez anos, apesar de nada se lembrar dele. Lá ela revê um velho amigo, o Chapeleiro Maluco, e passa a lidar com seres fantásticos e mágicos, além da poderosa e malvada, Rainha de Copas. (Sucesso garantido!).
4° Percy Jackson:
Percy Jackson era um garoto comum, até descobrir que é filho do deus Poseidon. A revelação lança Percy em uma jornada a fim de evitar uma guerra, que Zeus quer iniciar devido ao roubo de seu raio. E agora, quem será que está com o raio? Um filme muito bom e cheio de efeitos especiais com as aventuras do filho de Poseidon, seu protetor e sua amiga, também semideusa.
3° A saga Harry Potter:
Harry descobre que é um bruxo aos 11 anos de idade, quando recebe uma carta da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Durante a saga, Harry se mostra um bruxo fiel aos amigos e destemido a ponto de arriscar sua vida para libertar o mundo da magia das forças de Lord Voldemort, seu maior inimigo. Quem não gosta de Harry Potter? Os filmes do bruxo bateram vários recordes de bilheteria, devido ao seu enorme sucesso. Uma das melhores sagas de todos os tempos, amo os filmes do Harry Potter, super recomendo, para quem gosta de ficção e de muitos efeitos especiais é um prato cheio, uma pena que chegou ao fim.
2° A Garota da Capa Vermelha:
Se passa na Idade Média, Valerie, a personagem principal, vive em um vilarejo super aterrorizado por um lobisomem, ela, e todos os vizinhos, tentam descobrir quem é o lobo. No meu disso tudo, existe um triangulo amoroso incrível. Dirigido por Catherine Hardwicke, com Amanda Seyfriend e Shiloh Fernandez nos papeis principais. O filme ficou conhecido por ser uma versão diferente e mais pesada de Chapeuzinho Vermelho. Uma ótima ficção, pra quem gosta da história da garota que foi visitar a vovozinha.
1° Jogos Vorazes:
Jogos Vorazes, (de quebra meu preferido) conta a história que se passa após o fim da América do Norte, surge uma nova nação chamada Panem, formada por doze distritos, e comandada pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do país é com os Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dozoito anos, de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte. Para evitar que sua irmã mais nova, seja mais uma vítima desse programa tão cruel, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, junto com Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado. Caso vença, terá fama e fortuna, se perder, morre. Mas ganhar a competição, será preciso muito mais do que só habilidade. Qual será o final desse história?? Só vendo o filme... ou lendo o livro #THEBEST
A Saga Crepúsculo (bônus):
Essa saga conta a história de Isabella Swan que muda para Forks, para ir morar com o seu pai, e acaba se envolvendo com Edward Cullen, um garoto que guarda um segredo obscuro. Durante a saga, eles descobrem muito um sobre o outro, e Bella, acaba descobrindo que o segredo que Edward guarda, é que ele e a família são vampiros. Eles enfrentam muitas coisas para poder ficar junto. Lutam contra um outro clã de vampiro, ficam em um triângulo amoroso, quando o melhor amigo de Bella, o lobo Jacob se apaixona por ela. A saga virou um fenômeno mundial, os cinco filmes da Saga de quatro livros (o último livro foi divido em duas partes para fazer o filme) fizeram tanto sucesso que ultrapassaram as maiores bilheterias da história. Super recomendo para quem adora um romance, cheio de mistérios, surpresa e ação. (Tirando os super gatos #abafa).
Nathalia Orosco.