segunda-feira, 11 de maio de 2015

Tag: Meus 5 livros mais preciosos.

Olá pessoas, esses dias estava pensando em uma tag para começar as postagens do blog, fiquei parada olhando para os meus livros, pensando em algo pra falar sobre eles, e nada melhor do que falar sobre os meus preferidos.


 A Marca de uma Lágrima, de Pedro Bandeira.

 Eu li esse livro quando estava no 9° ano, para fazer uma prova, e acabei me apaixonando por ele, é um romance misturado com suspense, e a cada página você fica mais intrigado e curioso. Fala sobre uma garota, Isabel, que se acha feia, e tem a autoestima super baixa, e por isso acaba não tendo nem uma vida social muito ativa, mas em um certo dia, a mãe a obriga a ir a festa de aniversário do seu primo, Cristiano, e pra não ir sozinha, ela chama a amiga dela mais próxima, Rosana, e as duas acabam se apaixonando por ele... pra descobrir o resto, é só ler o livro, eu recomendo, é realmente muito bom.



 Cidades de Papel, John Green.

 Ganhei esse livro da minha mãe no final do ano passado, eu, que adoro os livros do John Green, estava louca pra comprar esse também, eu tinha uma noção muito mínima da história do livro, e quando comecei a ler, o desenrolar dos acontecimentos me surpreendeu muito, os dilemas de Quentin, as pistas que ele tem de seguir para encontrar Margot, as duvidas sobre o que fazer depois da formatura, é um livro que te faz ter vontade de ler cada vez mais. 


 O diário de Anne Frank, Otto Frank e Mirjam Pressler.


Bem, nem precisa dizer muito não é, o famoso diário da garota que ficou presa por anos em um porão durante a II guerra mundial por ser judia, esse com certeza é um dos meus livros favoritos, a história dela é fantástica e emocionante, e o modo como ela amadurece e vai se descobrindo, é um livro realmente incrível.


 O Teorema Katherine, John Green.

Esse é com certeza um dos melhores livros que eu já li, o personagem principal Colin Singleton, acaba de se formar no ensino médio, e de terminar com a sua namorada, Katherine, mas não qualquer Katherine, a Katherine número 19, ela termina com ele na noite da formatura e Colin fica sem rumo, e decide fazer uma viagem com seu melhor amigo, Hassan, eles passam por vários lugares, e Colin fica desorientado por ser um ex-garoto prodígio e não conseguir fazer mais nada de brilhante na vida, a partir daí ele decide ter um momento "Eureca", e fica toda a viagem trabalhando em um teorema, uma fórmula que ele promete prever quem vai terminar com quem em um relacionamento, com certeza vale muito a pena ler, e acompanhar os dilemas de Colin Singleton.


 A Culpa é das Estrelas, John Green.

O primeiro e único, o meu livro preferido, e um dos únicos livros que me fez chorar (o outro é "A Arte de Correr na Chuva"), esse livro é simplesmente perfeito, o modo como a protagonista, Hazel, conta como é viver com o câncer, ter que conviver com ele, sabendo que sua vida nunca vai ser normal, que ela não vai viver muito, é realmente comovente, a rebeldia que todo adolescente tem o direito de ter, o amor que ela vive com Augustus Waters, que é curto, mas ao mesmo tempo intenso e verdadeiro. É um livro puro, amável, intenso e perfeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário